Visita foi acompanhada pelo Engenheiro Ambiental Marco Aurélio

Nessa segunda-feira, dia 28 de maio, os alunos do 3ºano da EMEB, Prof. Minas Barganian, tiveram a oportunidade de conhecer o novo aterro sanitário da cidade de Santópolis do Aguapeí.

A visita foi realizada com a presença dos professores, e teve como objetivo demonstrar a importância da novas instalação. Além disso o Engenheiro Ambiental Marco Aurélio, acompanhou as crianças e realizou explicações da forma na qual é realizado a destinação dos resíduos no local, e o impacto que a o descarte inadequado causa no meio ambiente.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação da cidade tem na instrução sobre preservação do meio ambiente, um grande foco pois entende que somente através do ensino e da informação, é possível garantir um melhor futuro para o nosso planeta.

O aterro

O Novo Aterro Sanitário Municipal começou a operar no último dia 18 de maio, e teve investimento aproximado de 260 mil reais, através de recursos próprios. A construção do aterro, soluciona um problema que a cidade enfrentava desde 2015. Todo lixo coletado na cidade era encaminhado para o Aterro da cidade de Piacatu, causando aumento nos custos de transporte, tempo de coleta, além de inconvenientes aos gestores vizinhos, sendo assim uma grande conquista para a cidade de Santópolis do Aguapeí.