Lucro da festa será revertida ao setor de saúde municipal

No último dia 06 de agosto o prefeito Haroldo Pio, o Loi, realizou a prestação de contas dos valores arrecadados na última Festa do Redentor, realizada no mês de maio.

Como já antecipado anteriormente a realização da festa, o lucro obtido através da venda de cartelas do show de prêmios e praça de alimentação, foram revertidos para a Secretaria de Saúde Municipal.

Através de demanda solicitada pelo setor, o município identificou que os seguintes procedimentos serão custeados pelos recursos da festa.

• 04 cirurgias de útero
  • 12 cirurgias colecistectomia
  • 03 cirurgias corretiva da pálpebra
  • 04 cirurgias de hérnia umbilical
  • 05 cirurgias hérnia inguinal
  • 01 cirurgia hérnia epigástrica
  • 02 cirurgias hérnia abdominal
  • 04 cirurgias sling vaginal
  • 14 cirurgias cataratas.
  • 06 cirurgias na área de otorrinolaringologia.

Outras necessidades estão sendo levantadas pela Secretaria de Saúde do município, principalmente no setor de ortopedia e em breve serão realizadas novas prestações de contas pela Prefeitura Municipal.
O município espera que essas cirurgias irão aliviar o sofrimento de muitas pessoas e famílias e que venha a diminuir a fila de espera do SUS na cidade.