Campanha teve foco em pneus descartados de forma indevida.

A Secretaria Municipal de Saúde, trabalhando conjuntamente aos Departamentos de Controle de Vetores e Vigilância Sanitária Municipal, realizaram na última semana ente os dias 14 e 18 de Maio, a Campanha Estadual " Pneu Guardado Só Quem Usa é o Mosquito Aedes Aegypti ".

A campanha que tem foco no descarte indevido de pneus, que podem causar proliferação pelo mosquito, realizou a coleta dos mesmos e contou a com a participação da população.

Além disso serviu como forma de conscientização para evitar futuros descartes indevidos, ou disposição de pneus em residências em locais no qual podem armazenar água parada.

O Mosquito Aedes Aegypti, é transmissor de doenças como a Dengue, a Febre Amarela, a Chikungunya e o Zika Virus, e tende a se criar em água parada limpa, tendo a necessidade de grande atenção dos moradores quanto a possíveis focos.