Ação é preventiva e busca conscientizar população.
Campanha contra mosquito Aedes Aegypti em Santópolis do Aguapeí.

Na última semana o Departamentos de Controle de Vetores e Vigilância Sanitária Municipal, realizou na cidade de Santópolis do Aguapeí, uma campanha de combate a possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, a Febre Amarela, a Chikungunya e o Zika Virus.

A ação, contou com o apoio dos funcionários da Prefeitura e cidadão da cidade, e consistiu em limpeza de terrenos, quintais e locais com incidência na proliferação de mosquitos, além da orientação dos morados para evitar acumulo de material como pneus, lixo e locais com potencial para armazenamento de água parada, que é exatamente onde as larvas do mosquito se desenvolvem.

Segundo o coordenador do Departamento e da campanha, Edy Borges, o trabalho foi realizado nos quarteirões onde se teve maior índice de larvas, intensificando a de limpeza.

Ações como essa tem sido características da cidade de Santópolis do Aguapeí, recentemente foi realizada uma campanha de coleta de pneus na cidades, diminuindo locais de criação do mosquito.